Primeiro para não deixar dúvidas, Coca Cola no sentido figurado, mas a ideia aqui é iniciar uma conversa sobre o seu produto no ponto de venda (PDV) e como ele se diferencia da concorrência e se destaca para o seu cliente.
Embora as empresas busquem sempre se diferenciar, sempre implementar novidades aos produtos, sempre criar formas criativas para a divulgação, na prática, a prateleira das lojas se tornam um grande oceano de competição por produtos quase sempre muito similares.
A realidade é essa, ter ou ser uma marca campeã que se destaca das demais é o sonho de qualquer empresário, mas chegar lá é para poucos. A grande maioria dos produtos fica numa faixa intermediária que busca atingir a grande maioria, é a estratégia do segundo lugar.
Do ponto de vista das empresas não tem nada de errado nisso, aliás, é como a maioria das empresas acaba se posicionando e de adaptando para uma faixa de rentabilidade e volume que seja viável.
Bom, mas o que fazer então?
Buscar um nicho que a empresa possa se dedicar e se especializar, não dá pra competir em tudo, então tem que buscar um tipo específico de cliente e cerca-lo de todas as formas, desde o local que ele costuma frequentar, a faixa de preço, o produto específico e a linguagem nas promoções e vendas.
Neste caminho buscar formas para se destacar no ponto de vendas é fundamental, e a embalagem, promoções e muita criatividade são fundamentais para falar a linguagem destes clientes. Entender as necessidades deles e estar sempre atento para novas tendências também.
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